Em tempo: Prêmio realizado por Zildetti Montiel celebra mulheres e homens de sucesso



Cerimônia de entrega do prêmio Dia Internacional de Mulher e Homens de Sucesso 2017
Foto: André Bueno / CMSP
DA REDAÇÃO
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada na noite desta quarta-feira (8/3) no Salão Nobre da Câmara Municipal uma Sessão Solene para entrega do 32° prêmio ‘Dia Internacional da Mulher e Homem de Sucesso’. A solenidade teve o apoio do vereador Gilberto Nascimento (PSC).
Idealizado pela jornalista Zildetti Montiel, o prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais de diversos setores, valorizando assim a luta das mulheres e dos homens na conquista de espaço na sociedade.
Para Zildetti, o reconhecimento às mulheres de sucesso representa também a luta continua pela conquista de direitos. “Nós somos no Brasil o prêmio oficial do Dia da Mulher. Homenageamos as mulheres e temos como padrinho os homens. Hoje não é só festa não, nós também temos que ser bastante conscientes, na medida em que a mulher ainda não é reconhecida como deveria, ressaltou.

Detetive Daniele Martins
Foram mais de cem pessoas homenageadas. Entre as mulheres agraciadas estava a missionária Josefa Norade Nascimento da Mota, reconhecida por seu trabalho social junto à igreja evangélica.
“Tem uma palavra na bíblia que diz: mulher sábia edifica. E é isso que está acontecendo hoje no nosso meio. Temos visto que a cada dia a mulher tem ocupado seu espaço”, afirmou.
A detetive Daniele Martins, outra homenageada, destacou a importância das mulheres quebrarem as barreiras do preconceito nas profissões. “Na minha profissão somos cercadas de homens, a maioria é homem. Quando se fala detetive ninguém imagina uma mulher. Cada vez mais as mulheres estão em destaque e fazem grande diferença no mercado”, disse.

Ator e humorista Alexandre Porpetone
Entre os homens condecorados, o ator e humorista Alexandre Porpetone foi homenageado como destaque por seu trabalho de mais de 15 anos no rádio, teatro e na televisão. “Tudo isso é muito gratificante, receber um prêmio hoje, que é Dia da Mulher, e estar rodeado de mulheres de sucesso é muito legal. É um dia marcante”, disse.
“É importante como a Casa do Povo está abrindo suas portas para receber estes heróis e heroínas que são desconhecidos muitas vezes, mas que nós temos a oportunidade de homenagear em suas mais vastas atividades e em todas as áreas” ressaltou o vereador Gilberto Nascimento.

Veja mais imagens do evento:
http://www.camara.sp.gov.br/blog/premio-celebra-mulheres-e-homens-de-sucesso/


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.