Dicas de como fazer a lista de convidados do seu casamento - por Josiane Pedroso Assessoria e Cerimonial



O casamento requer tantos detalhes, não é? Precisamos pensar nas mínimas coisas para tudo ficar perfeito. Detalhes que às vezes fazem toda a diferença. Sempre procuramos profissionais que tenham um nome no mercado, ou uma indicação de uma amiga.

Mas, tem uma coisa que fica martelando dia e noite na cabeça dos casais que querem tornar esse dia tão inesquecível: A lista de casamento!

Nessa hora todo mundo tem um palpite, pais, sogros, irmãs, amigas, etc... É o momento mais tenso entre os casais. Às vezes gera até problemas familiares. Então queridas, tomem cuidado e pensem ao máximo como fazer essa lista tão temida.

Vamos às dicas:

- Hoje em dia é difícil, mas ainda tem alguns pais que fazem o casamento dos filhos ou ajudam em boa parte. Caso esse seja seu caso, nada mais justo que seus pais possam chamar quem eles achem importantes participar desse evento. Sente com eles e façam a lista juntos, chame amigos dos dois lados e  parentes.

- Quando é somente os noivos que estão fazendo o casamento é sempre elegante perguntar aos pais se tem algum amigo ou parente que deseje que chame, limitando um numero de pessoas.

- Uma dica que eu particularmente acho muito importante é a seguinte: quando vai iniciar a lista pense se quer fazer um casamento familiar ou um casamento mais descontraído com pessoas realmente mais próximas. Por que essa pergunta? Caso queira um casamento familiar, chamamos as tias, primos, namorados dos primos, filhos dos primos, etc... Às vezes nem temos tanto contato. Caso queira um casamento mais descontraído com pessoas mais próximas, pensamos em pessoas que realmente convivemos.  

Pessoas que fazem parte do nosso circulo de amizade. Gosto de dizer que, vale a pena pensar: você chamar uma tia que você não vê a anos ou um gerente do  banco que você tem sempre contato e sabe que um dia pode precisar dele?

- nunca coloque seu convite em murais, pois as pessoas pensaram que será uma festa aberta ao público e qualquer um que ver o convite se sentirá convidado.

- no caso das crianças é o outro dilema, veja sempre primeiro qual a idade que começa pagar as crianças no buffet e veja se vale a pena chamá-los, caso a resposta seja positiva, não esqueça de verificar o espaço do buffet pois não pode se esquecer que as crianças ocupam cadeiras e mesas, então se o espaço for pequeno tomem cuidado!

- no caso da empresa sempre pense em pessoas que primeiro você tem muita amizade,l imitando sempre a um acompanhante, é sempre importante chamar gerentes, diretores, dono.

- em caso de parentes que morem em outra cidade, pode também fazer o RSVP para confirmação de presença.

- sempre que for iniciar sua lista chame seus pais (pais e sogros) para conversarem e explique como desejam fazer a lista. Não adianta em nada arrumar briga nesse momento.  Caso eles queiram chamar alguém e você não tem mais condição de pagar converse e diz que eles podem pagar os convidados que desejam chamar.

- se preocupe sempre em ver com o buffet se o Staff paga integral.

- lembre-se: é uma festa e não é nada elegante barrar pessoas na porta, então confirme sempre a presença.

- procure às vezes ajuda de um profissional como assessoria de eventos para ajuda-la em todos esses detalhes, isso pode fazer a diferença nesse dia.

 Espero ter ajudado com algumas dicas simples para esse momento se tornar tão especial!


Josiane Pedroso. Assessora de Eventos


Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.