Happy Easter na Coluna da "party design" Lú Lourenço!

Olá eu sou a Lú Lourenço e hoje a dica da semana será como montar uma linda mesa de Páscoa.

Na língua inglesa há duas palavras distintas para a Páscoa, uma é “Passover”, feriado judeu que celebra a libertação do povo da escravidão do Egito, e a “Easter” é a Páscoa cristã que comemora a ressureição de Jesus Cristo. As igrejas americanas normalmente reúnem os fiéis no domingo pela manhã para relembrar a morte e ressurreição de Cristo. Após a igreja todos se reúnem para o almoço especial da Páscoa, tradicionalmente o cardápio inclui pernil ou cordeiro, vegetais e pães. Curiosamente existe à venda nos supermercados um pão tradicional de Páscoa chamado “sweeteggbread” (pão doce de ovo) aonde há um ovo cozido (com casca) no meio do pão (foto)



Para quem não sabe, aqui em Orlando não se comemora a Páscoa com distribuições de Ovos como temos costume no nosso país, aqui é usado muito ovinhos de plástico, cerâmica, caixinhas de papel, cestinhas de vime para colocar mini ovinhos de chocolates, mini coelhinhos, coelhinhos demarshmallow e balinhas. Os ovos de Páscoa são encontrados somente nos mercados brasileiros.

A caça aos ovinhos é uma brincadeira tradicional no país, as famílias tradicionalmente escondem os ovinhos pelo jardim no sábado para a procura no domingo.

Essa semana realizei a primeira decoração e organização aqui em Orlando, como não estava acostumada com os "costumes", resolvi decorar de uma forma mais leve, algo fácil que vocês possam fazer em casa mesmo.

Nada muito requintado resolvi utilizar docinhos simples, usei bolinhos com cobertura de chocolate, ovinhos foram colocados em caixinhas separadas e bolachinhas banhadas no chocolate também foram muito bem vindas à decoração, algumas trufinhas e balinhas. Abaixo fotos dessa linda decoração.

Para quem quiser ver um pouco mais dos acessórios para comemoração de Eastere algumas idéias de decoração entre nesses links abaixo, existem uma variedade enorme de ideias, acessórios entre outros, vale a pena conferir.













Em breve mais um evento HappyEaster aqui em Orlando, fiquem de olho que logo postarei fotos do evento.
Conheçam um pouco mais do meu trabalho!
Acessem o site www.amandicaindica.com.br/blogsemanalmente uma novidade fresquinha do exterior e caso queiram saber sobre um assunto específico mande sugestões.
Contatos:
Telefone: 55 11 7790-7371 / ID 55*92*248815

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.