As magníficas Vantagens do Óleo de Coco - coluna do Dr. Rafael Almenara

O óleo de como é extraído da da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. Rico em vitamina E, ácidos graxos (gorduras do bem) e principalmente rico em ácido láurico, substância ativa no leite materno e que dá forças ao sistema imunológico, seu consumo regular protege todo o organismo de bactérias, vírus, fungos e protozoários, regulariza as funções intestinais.
Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno. O ácido láurico é facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento. Ou seja, seria como voltar a os benefícios que tivemos enquanto estávamos sendo amentados e com melhorias.

Exatamente por ser tão rico em várias substâncias com propriedades hidratantes e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, principalmente em vitamina E, o óleo é ingrediente principal para muitos produtos de beleza e pode ser usado mesmo puro, nos momentos de massagem.
Na medicina indiana Ayurveda, é tido como medicamento base, de uso tópico para tratar doenças na pele como dermatite e eczema. Além de ser usado em massagens orientais em bebês, visando o equilíbrio energético, como a Shantala.

Para os indianos, o óleo tem o poder de aliviar a raiva e a culpa, incentivar nossa energia vital e refrescar o corpo.

O que mais ele faz?


* Ajuda a saciar a fome e melhora a ansiedade.
* Aumenta o metabolismo e queima calorias ao transformar gordura em energia;
* Ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico;
* Melhora tanto a diarréia quanto a prisão de ventre, contribuindo na regulação da função intestinal;
* Pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento.
* Refresca e alivia tensões do dia a dia, quando usado em massagens relaxantes.

Consumo


O óleo não é remédio e sim um complemento da dieta, ou seja não adianta tomar hoje e querer resultado amanhã, o seu uso diário é recomendado até 3 colheres de sopa por dia. Nada de excesso pois é óleo do mesmo jeito e tem calorias, 1 colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.
Teoricamente, o óleo é um produto natural e sem efeitos colaterais, pode ser consumido por qualquer pessoa, mas pessoas com doenças crônicas, com problemas alérgicos, com distúrbios de aumento de colesterol e/ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), e os costumeiros mulheres grávidas ou amamentando, diabéticos, crianças e adolescentes, devem consultar um médico antes.
O óleo de coco orgânico é vendido na forma líquida, ou em cápsulas, em supermercados e lojas de produtos naturais. Um pote de 500ml custa cerca de R$ 40,00, em cápsulas, o valor é em media R$ 40-50,00, 60 cápsulas.

Dr. Rafael Almenara

   






Um comentário:

  1. Estou encantada com sua Empresa, sua Filosofia de trabalho e da panóplia de informação.

    Parabéns.

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.