Noiva: com ou sem luvas???

Nos dias atuais, as luvas estão sendo pouco usadas; há quem queira usar as tradicionais luvas para dar um requinte ao vestido de noiva, porém deve-se tomar cuidado com elas, pois não são todas as noivas que podem usá-las e nem todos os vestidos que ficam bem com o uso delas.


A primeira observação a se fazer é que as luvas para noiva não são obrigatórias, mas quem usar este acessório deve seguir algumas regras que trarei mais abaixo deste texto.

O ideal é usar as luvas com vestidos "tomara que caia" ou que possuam manguinhas bem curtas, ou mesmo sem mangas, pois assim não ficará muito "pesado" no conjunto total.

As luvas podem ser de tamanhos variados: batendo no pulso, logo abaixo do cotovelo (3/4) ou ainda no alto do antebraço (7/8). As luvas curtinhas (no pulso) são usadas por noivas que tenham optado por cerimônia de estilo e local informal, e são menos comuns por aqui.


As noivas que possuem braços muito gordinhos ou muito magrinhos devem evitar as luvas, pois elas acabam acentuando-os (ou as gordurinhas ou a magreza) e jamais deve-se cumprimentar alguém com luvas, isso é indelicado e uma desonra às regras da etiqueta.

A etiqueta também aconselha que a noiva retire a luva ao chegar ao altar, para receber as alianças sem o acessório, ou que as retire no momento de colocar as alianças e não as coloque mais! E durante a festa, jamais a noiva deve ficar com a luva, depois de colocar a aliança, esqueça que ela existe! Jamais coloque também a aliança por cima da luva - horrível!

Não use também anéis ou pulseiras por cima da luva, feio, deselegante e deixa o visual carregado - pode ser o anel de brilhantes com os quilates mais pesados, JAMAIS DEIXE-O POR CIMA DA LUVA!


As luvas de tamanhos 3/4 ou as 7/8 combinam com uma opção mais formal, incluindo local, horário e escolha do vestido, afinal todo o conjunto deve estar ornando, afinal é um acessório elegante e charmoso, e deve assim ser bem usado, e sendo bem usado tornará a noiva ainda mais elegante!

Como citei acima, mas não me canso de enfatizar, nunca se oferece a alguém uma mão calçada com luva, é deselegante e preste atenção: ao entrar no altar com o pai ou outro acompanhante, se for fazê-lo de mãos dadas, deverá tirar a luva da mão esquerda (segurando-a com a direita); já se for de braço dado, poderá usar as duas, mas deverá retirá-las assim que chegar ao altar ou no máximo, como também já citado, momentos antes de receber a aliança.


Algumas regrinhas básicas:

Luvas longas

São ideias para casamentos à noite, pois são mais chiques e glamurosas, e devem ser usadas com vestido de noiva sem manga, como um tomara que caia, por exemplo, ou de alcinhas, sempre acompanhando a cor do vestido, e de preferência o tecido também.
Luvas semilongas

As luvas semilongas ou 3/4 podem ser usadas em casamentos à tarde e são indicadas para vestidos de noiva com mangas curtas (lembrem-se das regras para noivas com braços muito gordinhos ou muito magrinhos).

Luvas curtas

De organza ou de renda, essas luvas para noiva combinam com vestidos românticos e caem bem para casamentos que acontecem à luz do dia ou para cerimônias no campo somente; NA PRAIA (COM OS PÉS NA AREIA OU À BEIRA MAR, JAMAIS USE LUVAS, JAMAIS!


Mas para casamentos de manhã, antes do meio-dia, as luvas curtas são as mais recomendadas, desde que elas combinem perfeitamente com o vestido; porém se o vestido for despojado ou moderno, o melhor é não usar este acessório que confere um ar mais sério e tradicional - no máximo, dependendo do local e horário, use as luvas curtas, ok?

Jamais também vestidos que tenham manga longa devem ser usados com luvas...parece óbvio? É...mas tem muita noiva que erra viu?

Nunca use bracelete e as luvas, escolha apenas um destes acessórios!!!

Tenho certeza que você noiva, prestando atenção á todos estes detalhes, será uma noiva linda e elegante, com ou sem luvas!

Um grande beijo,

Amandica

Nenhum comentário

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.