Os Bailes de Máscaras - charme, elegância e mistério em uma só comemoração!

Hoje quero falar sobre um assunto que gosto muito, ainda mais que se aproxima uma das maiores festas do mundo, que é o carnaval, que não precisa somente ser comemorado com samba e fio dental...se você faz aniversário por estes dias, vai comemorar algo especial, poderá fazer um Bal Masqué!!!

Os Bailes de Máscaras, também chamados de Bailes à Fantasia ou Bals Masqués foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, eram chiques, elegantes e possuiam um certo ar de mistério para os convidados!

Importados pela elite carioca, na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como Entrudo, segundo a Wikipédia, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris. (Ferreira, 2005a, 2005b).

Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros tiveram lugar no Rio de Janeiro, já no final da década de 1830, e as fotos que remontam desta época mostram bailes luxuosíssimos, com senhoras adornadas por muitas jóias e vestidos de feitio caríssimos.

Quando se pretende fazer uma organização de uma festa  principalmente de um Bal Masqué, é de extrema importância que se haja um planejamento envolvido e ainda uma equipe para acompanhar todas as etapas do projeto, o que a assessoria consegue bem fazer!

Isso deve acontecer, pois são vários fatores que influenciam, como a decoração, banda, comes e bebes, seguranças, estacionamento, faxineiras e muito mais, por isso, é importante se ter detalhado exatamente o que cada pessoa vai fazer, além de claro, ter o contato de todas as pessoas facilmente para que haja a comunicação fácil caso haja necessidade.

Aliás para todos os tipos de festa, não só os Bailes de Máscaras, deve ser levado em conta todos estes fatores!
Sobre como fazer um baile de mascaras o principal é fazer tudo organizado e ter tudo relatado: quem irá ficar com determinada função, e é de extrema importância ter uma lista mostrando tudo que deve ser feito e datas para que sejam cumpridas para que se tenha tudo planejado antes da festa e com qualidade.

Pense junto ao decorador como fazer uma decoração bacana para um Baile de Máscaras, se vai querer algo mais moderno ou será algo mais "veneziano", ou seja, as mulheres elegantes, de longo, etc, mas nem por isso menos alegre e descontraída - mas definir o por quê da festa comemorada com um Baile de Máscaras pode ajudar a definir o tipo de baile a ser realizado e tudo o que o envolve: tipo de máscaras, trajes dos convidados, decoração etc.

Um evento pode se tornar INESQUECÍVEL assim...com esta composição e produção!

Coloque sempre uma boa música, faça com que os convidados se sintam à vontade com as máscaras, pois eles podem se sentir um pouco envergonhados no começo já que não é algo tão comum, ainda mais no Brasil, mas está cada vez mais comum em casamentos e festas de 15 anos, na hora de todos !"bailarem", serem distribuídas lindas máscaras e aí todos entram no clima!


Acho uma opção diferente do que a de distribuir marabus, óculos, pulseiras reluzentes etc, as máscaras dão charme e glamour à um evento, e isso trará na memória de seus convidados algo inesquecível e ainda por cima, fotos e vídeos incríveis!

Converse com uma consultora e depois dê seguimento com uma assessoria que possa entrar "de cabeça" nesta idéia tão charmosa e requintada!

Se você já fez um baile de máscaras mande seu relato para mim no amandicaindica@yahoo.com.br, pois vou adorar publicar aqui!

Um grande beijo e já entrando no clima de carnaval,

Amandica Accioli Salusse



6 comentários:

  1. onde eu encontro esta mascara que esta por ultimo no site obrigado joelma joelmakozlowki@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. onde eu encontro esta mascara que esta por ultimo no site? Obrigada
    adriaborges@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Onde eu encontro a ÚLTIMA máscara?
    Por Favor envie a resposta para o Email diemdiem2011@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. onde eu encontro estas mascaras?
    por favor me envie a resposta para o e-mail
    faustino-gisele@bol.com.br...obrigada bjs...

    ResponderExcluir
  5. por favor onde eu encontro estas mascaras? por favor me envie a resposta para o e-mail faustino-gisele@bol.com.br...obrigada

    ResponderExcluir
  6. ola onde encontro essa ultima mascara?

    ResponderExcluir

Se você tem um comentário, seja ela uma dúvida, crítica ou sugestão, este espaço é aberto para você:

Tecnologia do Blogger.